martes, 6 de abril de 2010

próxima reunião, 8 de abril 19,00 hs

Olá mulheres, meninas, gurias, garotas, moças, lésbicas, heterossexuais, olá todas!

Desta vez temos a alegria trazer um texto-base, com idéias que desnudam a realidade social onde habitamos, A heterossexualidade obrigatória e a existência lésbica escrito pela estadunidense Adrienne Rich.

É um texto fundamental para começarmos a falar de tudo, a partir dele entenderemos o papel da arbitrária heterossexualidade obrigatória para nos controlar, nos afastar das nossas emoções, idéias, pensamentos sensações. A autora não fala em nenhum momento de “preferência sexual”, também não de “orientação sexual”, vejam bem, ela fala em regime político!! Ups.

Não temos sua versão em língua brasileira e também não digitalizado, mas calma aí. Existem umas 5 páginas já digitalizadas em espanhol que estamos subindo na bloga e, em breve, estaremos com a nossa página on line. Sim!!! Estamos trabalhando para melhor lhe servir, e a partir daí teremos o texto- e todos os já discutidos- na íntegra, e quiçá em versão brasileira. Aqui o texto:

http://mulheresrebeldes.blogspot.com/2010/04/la-heterosexualidad-obligatoria-y-la.html

Além disso, podem dar uma olhada em trechos e comentários, em brasileiro, sobre o texto em questão e o de Monique Wittig, o pensamento hetero, neste endereço: http://antipatriarchy.wordpress.com/2010/03/08/o-pensamento-hetero-e-a-existencia-lesbiana/

Quem estiver em POA: venha debater com a gente!

Nos encontramos na 5ª feira, as 19,00 hs, na Comunidade Autônoma Utopia e Luta, nos altos da escadaria da Borges.

Para o núcleo duro e constante que participa das reuniões de estudo e debate, lembramos que a Anna tem uma cópia do texto para fazer xeróx.

Quem estiver a fim de participar e quiser uma cópia, entre em contato conosco: 51 – 3333 3538 e pelo mail mulheres_rebeldes@hotmail.com

Abraços rebeldes

No hay comentarios: