
Desenho feito pela nossa compa Rô, quem a partir de vir as reuniões, voltou a pintar. OBA! Parabéns amiga!
Gente, estaremos viajando até dia 1º de outubro. Na volta retomamos as reuniões.
marian e clarisse
este é um espaço de discussão, enriquecimento, opiniões, debate e todas as outras palavras que nos conduzam a uma construção coletiva de idéias capazes de apoiar a materialização de nossa revolução cotidiana e permanente que é a nossa luta. nosso contato mulheres_rebeldes@hotmail.com
Quando defendemos a VIDA, de quem estamos falando?
Estar a favor da descriminalização do aborto, não é estar a favor da morte.
mulheres pela vida .
CONTRAATACA
Desta vez com um filme Uma História Severina;
de Débora Diniz e Eliane Brum.
O destino de Severina foi alterado por uma decisão da Corte Suprema de Justiça. Grávida de quatro meses de um feto sem cérebro, Severina estava hospitalizada na mesma tarde em que o tribunal anulou a autorização para interromper a gestação. Era 20 de outubro de 2004. Plantadora de brócolis em uma cidade do interior, Chão(?) Grande, no Brasil, esposa de Rosivaldo e mãe de Walmir, Severina passa três meses peregrinando por tribunais e maternidades. Pede para ter o sofrimento abreviado. O documentário é um testemunho dessa trajetória – conta o longo dia seguinte, que não foi presenciado pelos juízes.
Veja o trailer http://www.youtube.com/watch?v=DwjZ27rLAv4
Estamos abrindo o mês de setembro, mês de luta pela legalização e descriminalização do aborto. A data latino-americana e caribenha é o dia 28, mas nós queremos marcar esse mês desde seu início. Mais dias para lembrar, debater, questionar e atuar.
Venha ver esse filme que trata de uma realidade muito brasileira e depois fique para a gente trocar umas idéias.
Quando? quinta-feira 9 de setembro - 19.00 horas
Onde? Na Comunidade Autônoma de Utopia e Luta, no Viaduto da Borges de Medeiros, 719.
Aberto a todas as pessoas- homens e mulheres- que queiram pensar, debater, questionar, se emocionar. Mudar esta realidade classista e patriarcal.
E ai companheirada!! Tudo bom?
Tem acontecido tantas coisas nesses dias... algumas rebeldes estivemos no Fazendo Gênero em Florianópolis. Embora acadêmico, deu muito para pensar e ficamos com muitas idéias novas e profundas dando voltas nas nossas cabeças.
Também no domingo, 29 de Agosto, Dia Nacional da Visibilidade Lésbica estivemos presentes, fazendo a nossa intervenção rebelde-mente no parque.
Queremos reconhecer e saudar o trabalho da Liga Brasileira de Lésbicas que organizou o evento.
Para ver as fotos da nossa participação:
http://www.flickr.com/photos/mulheresrebeldes/sets/72157624731227367/
Em Porto Alegre, nos encontramos como cada quinta-feira, as 18.30 hs. no Utopia e Luta, continuando com a 2ª parte do texto do Feminismo, do livro da Nuria Varela
Abraços rebeldes