lunes, 17 de mayo de 2010

coNVites

Bom dia, boa tarde e boas noites a todxs!

Esta semana estamos com muitas novidades. OBA!

Hoje, 17 de maio, é o dia Internacional contra a homo, lesbo e transfobia. Isso quer dizer que é um dia de luta pelas sexualidades desobedientes e não hegemônicas. Momento de ação pela liberdade nas mentes e nos corpos.

Em Brasília está se armando uma super caminhada com a participação de ativistas de todo o pais. Nós não estaremos presentes na capital, achamos que a luta pode e deve ser em cada canto do Brasilzão. Por isso estaremos nesta quarta-feira feira junto a nuances, Igualdade, Liga Brasileira de Lésbicas, Somos e todas as pessoas que acreditem nas liberdades, nos manifestando contra as declarações homofóbicas de Dom Dadeus Grings.

Te esperamos com cartazes, apitos e muita raiva pronta para sair do corpo.

quarta-feira 12.00 hs em frente à Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Semana passada estivemos em Porto Velho, participando do VII SENALE – Seminário Nacional de Lésbicas e mulheres bissexuais. Onde a marian pessah participou da mesa Capitalismo, sexualidades e atitudes políticas. O que isso tem a ver conosco? As fotografias já estão subidas na bloga http://www.flickr.com/photos/mulheresrebeldes/

E em breve estará também a fala.

Amanhã, terça-feira, o grupo Catarse estará apresentando um vídeo sobre os 25 anos do MST. No contexto da semana da biodiversidade, estaremos lançando o Grupo de apoio a reforma agrária do qual, MULHERES REBELDES faz parte.

terça-feira 18 de maio, 19.00 hs Na Comunidade Autônoma Utopia e luta

E na quinta-feira esperamos a todas as mulheres rebeldes que queiram vir na reunião semanal de estudo e debate, para continuarmos aprendendo de uma reportagem a uma das “Mães” do feminismo, se é que isso existe, Hmmm será? Então, vem junto que também debateremos sobre o conceito de maternidade, estando ainda tão perto do Dia “delas”.

Para ler o texto http://mulheresrebeldes.blogspot.com/2009/03/simone-de-beauvoir.html

Abraços rebeldes

2 comentarios:

(A)lin(E) dijo...

foi ótimo estarmos juntxs mais uma vez nos manifestando contra o patriarcado, desta vez contra declarações homofóbicas de dom dadeus.
colocamos o link do flickr de vocês com as fotos da mani lá no nosso blog (aas)! ficaram ótimas as fotos!
bjos!
aline

mulheres rebeldes dijo...

kerida!!
foi muito legal, tb para nós, compartilharmos esta luta.
Adorei o q escreveram!!
beijos
marian