lunes, 24 de agosto de 2009

Olá gente!



Subimos na bloga, várias coisas sobre o assassinato de ELTON BRUM, companheiro do MST, pela brigada militar, que como seu nome fala, é uma instituição criada para a briga e é dessa perspectiva que vêem o mundo.

Nesse momento tão duro para todxs, as mulheres rebeldes nos solidarizamos com o MST pois sempre estivemos juntxs na luta para acabar com todas as formas de opressão, repressão e discriminação. Lutamos desde a nossa revolução cotidiana e permanente, pensamos desde o feminismo libertário e o nosso desejo é ver livre a toda a humanidade. Sabemos muito bem que nossos inimigos são fortes e poderosos, pois representam o capital, em sua forma mais cruenta, o capital do agronegócio nacional e internacional. E os seus cães de guarda não conhecem a dignidade, estão armados até os dentes para agredir qualquer manifestação que ouse falar em liberdade. Para eles, a luta pela dignidade de ter um pedacinho de terra para plantar e colher, ar livre para respirar e condições para produzir em cooperação significa uma ameaça. A defesa da humanidade é uma ameaça para o capital. Assim mesmo, nós continuamos lutando.
Não nos pararão!
Nem com torturas, nem assassinatos, ao contrário, seguiremos gritando, denunciado, fotografando. Porque estamos vivas para ver, e contar. Para lutar e rir.

Esta semana seguiremos na luta ativa.
- Hoje segunda-feira 24 de agosto, participaremos da atividade convocada pela LBL - Liga brasileira de Lésbicas. Filme + bate papo “Assunto de meninas”. Às 19:00 hs no sindicato dos Bancários, + info :
http://iiimarchalesbicadepoa.blogspot.com/2009/06/definido-calendario-inicial-da-1a.html

- Na quarta-feira 26 de agosto, nos reuniremos as mulheres rebeldes, com os coletivos mentes plurais e corpos em revolta para preparar a faixa para a caminhada do domingo. Nossa frase será: in mentes rebeldes, corpos plurais.

- Na quinta-feira 27, 18:00 hs. estaremos no salão de festa da reitoria da UFRGS, escutando o filósofo marxista, mestre húngaro Istvan Mészàros, quem durante 22 anos preparou a que foi sua grande obra, Para além do capital. É uma festa tê-lo novamente em Porto Alegre.

- Domingo 30, estaremos na redenção, com a nossa faixa, materiais e vontades de lutar contra a heterossexualidade obrigatória.


Abraços rebeldes


No hay comentarios: