martes, 12 de abril de 2011

Próxima reunião rebelde


Olá pessoas!

Antes de mais nada, queremos agradecer muito as solidaridades e sororidades recebidas. Companheiras pedindo nosso número de conta para fazer depósitos, encomendas de livros, vozes dizendo não queremos que www.mulheresrebeldes.org saia do ar. Isso nos emocionou muito. Ficamos felizes com esta demonstração de carinho e valorização do trabalho, mesmo com companheiras de outros estados que a gente não conhece. Obrigada compas!! É assim que a gente faz a transformação radikal!!


Continuando com as nossas reuniões semanais de estudos e debates, lembramos que a gente vem falando sobre o Patriarcado. E não é possível tratar desse tema sem mencionar a luta que o combate – o FEMINISMO. Assim, nesta quinta vamos conversar sobre um belíssimo texto escrito nos anos 70, pelo primeiro grupo feminista gaúcho, o tão afamado Costela de Adão. OS 2 números da revista ESCRITOS sobre feminismo estão escaneados em nossa página e vamos trabalhar com o nº 0, da pág. 6 até a 10. É possível baixá-lo aqui.


Aproveitem e curtam! MR oferece uma oportunidade rara e exclusiva as nossas amigas! Um vero feminismo radiKal, aquele que va até as raízes do sistema, que se compromete com entender as razões da opressão. Um verdadeiro prazer de ler. Quem falou que Brasil é só São Paulo e Rio de Janeiro?

Para aprofundar a relação capital X feminismo, vamos também conversar sobre o que escrevemos – e vivemos - as rebeldes para o 8 de março



Nos vemos na quinta-feira 14, as 19,00 hs no Utopia e Luta, nos altos do Viaduto da Borges, sobre as escadarias.

Quem traz bolachinhas esta semana? Alguém que não tenha trazido até agora.


Novidades!!

Na próxima semana, estaremos inaugurando uma nova modalidade rebelde. Uma vez por mês, em lugar de fazermos as reuniões de estudo, debate e autoconsciência – como diziam as feministas dos anos 70 – estaremos fazendo uma atividade aberta com uma convidada de fora.

Começaremos por um bate papo com Clair Castilhos, fundadora da Rede Feminista de Saúde, sobre o aborto.

Será no Moinho Negro – espaço autônomo de cultura libertária, aberta a toda a comunidade. Vai agendando ai. Terça-feira, 19 de abril, as 19.00 hs na Rua Marcilio Dias, 1463, detrás da ZH.

1 comentario:

Nati dijo...

Eu queria saber como faco para participar das reunioes...