martes, 24 de mayo de 2011

continuamos com a Simone


Oi gente! Que dias estamos vivendo! Realmente estamos atravessando uma conjuntura tão interessante quanto perturbadora e movimentada.

A indignação na Espanha mexe conosco. Ver esse povo acampado, denunciando um sistema que a gente não deseja e não quer ser cúmplice é muito legal! Já viram quanta gente - não apenas juventude - okupam as praças? Essa força que primeiro começou em Madrid, e agora está em tantas cidades de todo o Estado Español e até de outros países de Europa tem nome, se chama Movimiento 15 M.

Nos Estados Unidos, Dominique Strauss-Kahn, presidente do FMI, estuprou uma camareira negra e já está preso!! O cara tem um histórico de outros 7 casos. Vamos cuspir na sua cara e na de cada um que tente abusar de nós! Esse que seria o candidato socialista para presidente da França???? Mais um exemplo de que sem feminismo não haverá socialismo!! O cara faz parte do Partido Socialista, pura piada patriarcal!

E nós, gente, vamos ficar de braços cruzados vendo como o Palocci se enriquece a nossas custas, enquanto xs professorxs brasileirxs ganham menos que uma merreca?? Já viram o discurso maravilhoso que fez Amanda Gurgel, a professora do Rio Grande do Norte denunciando essas desigualdades?

Se a gente não se manifesta agora contra o Código Florestal, em breve não conseguiremos mais voltar atrás, o desmatamento e a destruição ambiental estão se tornando irreversíveis. Temos que nos articular e ir para as ruas, manifestar nosso descontentamento ou vamos ficar sentadxs sem fazer nada?

Vamos nos organizar e tomar as ruas de todo nosso Brasilzão!

Semana passada tivemos um bate papo com a Christiane Campos que foi ponto alto nas nossas emoções. Ela começou falando sobre a estrutura do agronegócio e mostrando como as mulheres somos as mais prejudicadas nesse sistema. Ela foi mostrando como o Capital é uma relação de exploração que permeia tudo, inclusive, as relações afetivas. Chegou um momento tão interessante, que todxs xs presentes, sentimos nos nossos corpos o peso da consciência, e nos perguntávamos pelos rumos da revolução. Qual revolução? Como criar novas saídas? Foi um instante mágico que merece continuidade na/s ação/ões.

Aqui subimos as fotos do bate papo com a Chris e o link da sua tese de doutorado para quem quiser se aprofundar no tema.

Estamos começando a planejar as atividades que faremos para o 28 de junho, Dia Internacional de Orgulho LGTTBI, junto com nossxs compas do Moinho Negro. Estamos pensando em fazer um orgulho mais queer, sexo dissidente, aquele que transita e não fica preso a identidades fixas mas denuncia o regime político que impõe a heterossexualidade obrigatória. Convidamos a todxs para nos encontrarmos na Redenção, no sábado 27, as 15.00 hs nos Arcos. Traga seu chima e pensaremos nas ações coletivamente.

Quinta rebelde , esperamos a todas para seguirmos trabalhando e debatendo a Simone de Beauvoir e o seu maravilhoso Segundo Sexo. Lembramos que a Clarisse estará apresentando o 3° capitulo “O ponto de vista do materialismo histórico”. Para quem não tem o livro, pode ser baixado aqui.

Também estaremos falando sobre a organização do EFALAC – Encontro Feminista Autônomo Latino americano e Caribenho que chegará a este porto em 2012 e esperamos seja bem alegre. Para ver as fotos do encontro que aconteceu no México, no 2009, é só dar um click.

Nos vemos na quinta-feira 26, as 19,00 hs na casa da Miguela.

As esperamos!!!

Arrivedercci a tutti.

No hay comentarios: