lunes, 27 de junio de 2011

28 de junho



Amanhã, 28 de junho, é uma data que marca 2 eventos históricos muito importantes. O 1° aconteceu há 42 anos em Stonwall, nos Estados Unidos. Num bar freqüentado por travas, machorras, bixas; aconteceu uma revolta contra a invasão do bar pela polícia. E, como poucas vezes, foi o povo que levou a melhor. Por isso, a partir dessa data, passaram a acontecer as Marchas do orgulho LGBTTI, inicialmente (patriarcalmente) chamadas orgulho Gay.

Para marcar essa data, nós rebeldes como sempre, faremos um evento junto com xs compas do Moinho Negro: Sexualidades nômades na fuga de heterossexualidade obrigatória. Será no próprio Moinho Negro nos dias 9 e 10 de julho. Aguardem divulgação de programação mais detalhada, mas já vão reservando o finde a partir das 15.00 hs porque esse evento vai ser massa!

Enquanto isso, amanhã mesmo haverá pessoas do movimento panfletando na esquina democrática a partir das 17.30 hs. e no bar Passefica, Republica, 50, será lançado o selo contra homofobia.

O 2° acontecimento, refere-se ao ocorrido dois anos atrás no kerido pais de Honduras. Uns caras desses que amam o poder, mas não o diálogo, e que os EUA adoram nos enfiar goela abaixo, deram um golpe de estado, derrubando o presidente eleito Mel Zelaya. Aí o povo se organizou e foi as ruas para romper o silêncio imposto a força. Amanhã, terça-feira, no Comitê Latino Americano estaremos lembrando o golpe e a força do povo. Como dizem as compas do FER- Feministas Em Resistência Ni golpe de estado, ni golpe a las mujeres.

Em tanto isso, nesta quinta-feira, seguiremos estudando a nossa Beauvoir, maravilhosa! Estamos aprendendo muito com a imposição do patriarcado que constrói homens, mulheres, sexualidades e vidas-prisão. Mas para se libertar, é necessário conhecer o que funda a opressão, por isto nesta próxima reunião, estaremos trabalhando o capitulo II, do Vol II, A MÃE.

Abraços bem quentinhos

No hay comentarios: